ACE apoia entidade que ajuda pessoas carentes em Suzano

Por se tratar de um projeto sério, que desenvolve ações às famílias carentes de Suzano, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) decidiu apoiar a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e a Criança Esperança (AAMAE), do bairro Miguel Badra Baixo. O objetivo da entidade, que não tem fins lucrativos, é combater a pobreza e a exclusão social por meio de palestras, acompanhamentos, visitas, doações, entre outras ações às famílias suzanenses de baixa renda.

A entidade atende hoje mais de 300 famílias e oferece atividades como oficinas de padaria artesanal, além de projetos para a terceira idade e serviços de fortalecimento de vínculos familiares. Além disso, são oferecidas refeições a 40 moradores de rua diariamente.

De acordo com a coordenadora da AAMAE, Stella Montes, o projeto sobrevive de doações de empresas e igrejas, por exemplo, além de recursos conquistados por meio de eventos beneficentes organizados pela própria instituição. “Quem puder, pode se voluntariar à AAMAE, apadrinhando as crianças carentes da Ong (Organização Não-Governamental), ou participando dos eventos beneficentes com foco na arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas”, afirmou Stella, que acredita que as pessoas atendidas pela instituição podem ter sua realidade transformada.

“Quando vemos uma mãe desesperada porque não tem um alimento para dar ao filho, ou quando vemos uma criança de nove ou dez anos tendo como perspectiva de vida o tráfico ou a prostituição, somos automaticamente movidos a fazer algo”, declarou.

A princípio, a AAMAE atende pessoas de vulnerabilidade social do bairro Miguel Badra e do centro. Quem puder ajudar a Ong, o telefone para contato é o 4749-1935. Outras informações pelo site www.aamae.org.

1 comentários:

  1. O site www.aamae.org. não funciona...tente contato mas infelizmente não está ativo

    ResponderExcluir