Associações comerciais do Alto Tietê lançam Campanha “Voto Nosso”


Representantes de associações comerciais do Alto Tietê lançaram na tarde de hoje (22) a Campanha “Voto Nosso”. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e contou com a presença dos presidentes: Neder Romanos (Suzano), João Carlos Romão (Arujá), Samuel Lourenço (Ferraz), Luciano Dávila (Itaquá) e Marco Zatsuga (Mogi). Também participaram da atividade o deputado estadual Estevam Galvão, além de outras autoridades locais. 

Segundo o presidente da ACE Suzano, Neder Romanos, a Campanha “Voto Nosso” tem como objetivo conscientizar a população a votar nas próximas eleições em candidatos da região, reforçando assim a representatividade do Alto Tietê na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Essa ação é importante para que possamos garantir que Suzano e o Alto Tietê tenham uma voz atuante. Não só para defender os interesses da classe empresarial, mas também de toda a população da região”, explicou.

Romanos ainda comentou que foi realizada uma reunião com as 11 associações comerciais do Alto Tietê e foi demonstrado um projeto que já é realizado em Franca e que lá funcionou. “Essa ação do Voto Nosso estamos copiando exatamente igual. Ou seja, é uma conscientização para que o voto fique na região. Não estamos levantando bandeira de nenhum partido. É apenas para evitar que políticos que nunca vieram para o Alto Tietê arranquem 30, 40 mil votos daqui”. 

Segundo Romanos, o Alto Tietê tem mais de 1,5 milhão de eleitores. “Temos condições de fazer a região melhorar, para o comerciante, para o empresário, para a sociedade de um modo geral. Dar esse pontapé é uma ação que depende da região”.

Luciano Dávila, de Itaquaquecetuba, disse que muitos deputados vêm de fora e garimpam votos na região. “Isso enfraquece o Alto Tietê e nós ficamos sem representação. Queremos que todo mundo se conscientize para votar nos candidatos do Alto Tietê, para ficarmos mais fortes. Não temos a quem pedir, se não tivermos representante. Em Itaquá, infra-estrutura é uma das maiores carências. Se tivemos um deputado parceiro, não vamos depender apenas da administração municipal”.

João Carlos Romão, de Arujá, explicou que não só pra classe empresarial, mas para todos os cidadãos, essa conscientização nestas eleições é de extrema importância. “Essa campanha é uma maneira de fazer com que o povo brasileiro passe a valorizar mais o poder que ele tem na mão, que é o poder do voto. Nosso trabalho não é indicar A, B ou C e sim alertar para a importância do voto com consciência”. 

Segundo Estevam, a iniciativa das associações comerciais é exemplar e brilhante. “Como deputado consegui a liberação de diversos projetos para região e principalmente Suzano. Entre eles Poupa Tempo, a construção da nova Estação de Trem e do Hospital Estadual, alças de acesso ao Rodoanel Leste, e uma série de outras intervenções viárias. Desta maneira, a população precisa escolher candidatos locais, porque são eles que vão trabalhar pela região quando eleitos. Não pode haver espaço para pára-quedistas, pois depois do pleito eleitoral eles somem”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário